Topo

Paris: homem morre e mulher é ferida em tiroteio diante de hospital

12/04/2021 11h20

Um homem foi morto e uma mulher foi ferida a tiros, no início da tarde de segunda-feira (12), em frente ao hospital Henry Dunant, no 16º arrondissement de Paris. O atirador fugiu em uma moto, segundo testemunhas.

As duas pessoas atingidas por balas foram atendidas pela equipe do hospital. O homem não resistiu aos ferimentos morreu, disse uma fonte policial. A mulher é uma agente de segurança do hospital, disse uma fonte próxima à investigação. 

Relacionadas

"Foi aberta uma investigação sobre tentativa de assassinato", disse à AFP a promotoria de Paris, que confiou as investigações à brigada criminal da direção regional da polícia.  

Nenhuma informação foi dada até o momento pelos investigadores sobre as circunstâncias do tiroteio, diante do hospital privado administrado pela Cruz Vermelha Francesa. 

O estabelecimento, localizado perto da Porta de Saint-Cloud, no oeste de Paris, é um hospital geriátrico onde também foi instalado um centro de vacinação contra a Covid-19

Limite de segurança

Um perímetro de segurança de 50 metros foi estabelecido ao redor do hospital, observou um jornalista da AFP. Vários carros de bombeiros, viaturas e ambulâncias estão estacionados em frente ao local, de acordo com repórteres da AFP, além de grande presença de policiais. 

"Há muitas pessoas em estado de choque dentro do hospital", disse um funcionário da Cruz Vermelha. 

Atrás da faixa policial, pacientes com consultas médicas faziam fila. O hospital funciona com um quadro reduzido de funcionários, acrescentou um empregado, que só deixava entrar as pessoas que estavam na lista prioritária, enquanto os outros terão de voltar nos próximos dias.  

O hospital Henry Dunant está situado perto do rio Sena, cerca de quatro quilômetros ao sul da Torre Eiffel e perto do estádio de futebol Parque dos Príncipes.  

(Com informações da AFP)

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Paris: homem morre e mulher é ferida em tiroteio diante de hospital - UOL

Obs: Link e título da página são enviados automaticamente ao UOL

Ao prosseguir você concorda com nossa Política de Privacidade


Últimas notícias