Topo

Judô: Depois de eliminar Rafael Silva, francês Teddy Riner fica com bronze ao vencer japonês

30/07/2021 07h02

O judoca francês Teddy Riner, bicampeão olímpico e dez vezes vencedor do Mundial, conquistou o bronze, nesta sexta-feira (30), na categoria de mais de 100kg depois de derrotar o japonês Kokoro Kageura. Mais cedo, com um ippon, o francês tinha eliminado o brasileiro Rafael 'Baby' Silva na repescagem. O brasileiro termina a participação nas provas individuais em sétimo lugar na classificação geral.

"Foi uma pena. Minha vida toda me esforcei ao máximo para estar aqui. É uma pena sair sem a medalha. Saio triste, preciso descansar, pensar em amanhã que tem por equipe. Não dá para ficar remoendo a derrota", declarou Baby em entrevista ao canal SporTV. O brasileiro tem duas medalhas olímpicas de bronze (2012 e 2016).

Relacionadas

Nas quartas de final, Rafael Silva foi derrotado pelo georgiano Guram Tushishvili, indo para a repescagem. Já o legendário judoca francês tinha perdido para o russo Tamerlan Bashaev. Riner não deu chance ao mato-grossense-do-sul e definiu o combate em 20 segundos.

Teddy Riner esperava conquistar seu terceiro ouro olímpico e continuar fazendo história no esporte. Ao conquistar o bronze contra o japonês Kokoro Kageura, ele foi muito aplaudido pelo pequeno público que assistiu ao combate.

Judocas mulheres se dão melhor do que homens na equipe francesa

Os franceses já conquistaram sete medalhas no judô nas provas individuais, não exatamente das cores que planejavam. 

As judocas mulheres têm apresentado um desempenho superior ao dos homens. Clarisse Agbégnénou conquistou o ouro, enquanto Sarah-Léonie Cysique, Amandine Buchard e Madeleine Malonga ficaram com medalhas de prata. Nesta sexta, Romane Dicko, de 21 anos, conquistou o bronze contra a turca Kayra Sayit na categoria de mais de 78kg.

Entre os judocas homens, Teddy Riner e Luka Mkheidze ganharam o bronze em suas respectivas categorias.

Com informações da AFP 

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Judô: Depois de eliminar Rafael Silva, francês Teddy Riner fica com bronze ao vencer japonês - UOL

Obs: Link e título da página são enviados automaticamente ao UOL

Ao prosseguir você concorda com nossa Política de Privacidade


Últimas notícias