Dilma diz que fará uma análise "exaustiva" antes de decisão sobre royalties
Em sua primeira manifestação sobre o tema, a presidente Dilma Rousseff reforçou nesta quinta-feira (8) que ainda não tomou uma decisão em relação ao tratamento que dará ao projeto de lei sobre a partilha dos royalties do petróleo aprovado pela Câmara dos Deputados na terça-feira.
Dilma informou por meio de sua assessoria que fará "uma exaustiva análise do projeto de royalties aprovado pela Câmara antes de concluir pela sua sanção, veto total ou veto parcial".
A proposta, segundo informou a Casa Civil, ainda não foi enviada pelo Congresso ao Palácio do Planalto. Após receber o texto, a presidente Dilma terá 15 dias úteis para fazer a análise da lei.
Reportagem publicada pelo jornal "Valor" nesta quinta-feira já mostra que as implicações políticas e jurídicas ao veto ou à sanção do projeto de lei que promove redistribuição da renda do petróleo --royalties e participação especial (PE)-- ainda estão em estudo.
A tendência da presidente Dilma, segundo o jornal apurou, é sancionar a lei com vetos secundários e editar uma medida provisória para compensar Rio de Janeiro e Espírito Santo por um determinado período.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.