Topo

Parlamentares apresentarão relatório paralelo da CPI do Cachoeira

Yvna Sousa

13/11/2012 19h28

Os parlamentares do chamado bloco "independente" decidiram nesta terça-feira (13) apresentar um relatório paralelo ao do relator da CPI (Comissão Parlamentar de Inquérito) do Cachoeira, deputado Odair Cunha (PT-MG). O texto será apresentado no mesmo dia em que Cunha ler seu voto, previsto para a próxima terça-feira, dia 20.

O bloco é formado pelos senadores Randolfe Rodrigues (PSOL-AP) e Pedro Taques (PDT-MT) e pelos deputados Rubens Bueno (PPS-SP) e Onyx Lonrezoni (DEM-RS). Inicialmente, os parlamentares planejavam ingressar na Procuradoria-Geral da República (PGR) nesta quarta-feira (14) com uma representação pedindo aprofundamento da investigação sobre as relações de Carlos Augusto Ramos, o Carlinhos Cachoeira, com agentes públicos fora de Goiás --que foi o foco da CPI-- e a participação da Delta nacional no possível esquema de desvio de recursos públicos e lavagem de dinheiro.

No entanto, após análise nesta tarde, decidiram aperfeiçoar o documento e apresentá-lo somente após o voto em separado na CPI. Na semana passada, o PSDB já pediu à PGR maior investigação sobre as atividades de Carlinhos Cachoeira. De acordo com o líder do partido no Senado, Álvaro Dias (SP), a legenda também deve apresentar um relatório final paralelo "para marcar posição".