Topo

Advogados de Robson Marinho recorrem para tentar anular provas

10/07/2014 15h41

Os advogados do conselheiro do Tribunal de Contas do Estado de São Paulo (TCE-SP), Robson Marinho, solicitaram ao Superior Tribunal de Justiça (STJ) a anulação de todo o conteúdo probatório reunido e usado pelo Ministério Público Estadual de São Paulo (MP-SP) para requerer o afastamento do servidor do cargo e ajuizar ação por enriquecimento ilícito contra ele.

O argumento fundamental do advogado Celso Vilardi é que a Justiça da Suíça declarou nula a investigação realizada em Genebra, mas, no entanto, permitiu a remessa para o Brasil das provas juntadas contra Marinho.

A corte suíça decidiu enviar à promotoria documentos que comprometeriam o ex-chefe da Casa Civil do governo Mário Covas (PSDB) sob alegação de que a investigação contra ele trata de um caso descrito como corrupção internacional.

Marinho é investigado pela promotoria de Defesa do Patrimônio Público e Social por suspeita de ter recebido US$ 2,7 milhões em propinas da multinacional francesa Alstom. Ele está afastado de suas funções após ter renovado licença-prêmio, benefício previsto em lei para servidores públicos.