Congresso publica aprovação das contas de Itamar Franco
O Congresso Nacional publicou nesta segunda-feira (24) no "Diário Oficial da União" a aprovação da prestação de contas do Presidente da República Itamar Franco referente ao período de 29 de setembro a 31 de dezembro de 1992.
No início do mês, a Câmara dos Deputados aprovou as contas presidenciais de 1992, 2002 (Fernando Henrique Cardoso), 2006 e 2008 (ambas de Luiz Inácio Lula da Silva). Esses processos foram desengavetados pelo presidente da Casa, Eduardo Cunha (PMDB-RJ), em meio à discussão de irregularidades na contabilidade de 2014 da presidente Dilma Rousseff, ainda sob análise do Tribunal de Contas da União (TCU).
Logo que o órgão de fiscalização julgar as contas do ano passado, em que o governo é acusado de atrasar repasses para obter um resultado fiscal artificial, o parecer do TCU será enviado ao Congresso Nacional, que fará uma análise política das chamadas "pedaladas fiscais".
Uma possível rejeição pelo TCU é vista por opositores ao Palácio do Planalto como o prelúdio de um processo de impeachment de Dilma.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.