Topo

Briga em Carnaval de rua em Campo Grande acaba em tiroteio, morte de um e quatro baleados

Celso Bejarano

Do UOL, em Campo Grande

19/02/2012 13h08

Um rapaz de 20 anos de idade morreu baleado no início da manhã deste domingo (19) na principal avenida de Campo Grande (MS), a Afonso Pena. Ele participava do Carnaval de rua, a quatro quadras dali, onde teria brigado de socos com o autor dos disparos, já preso pela Polícia Militar.

Para acertar a vítima, o acusado disparou tiros em direção a um ponto de ônibus, atingindo uma adolescente grávida, de 17 anos, um menino de 14 anos e outros dois rapazes de 23 anos, todos sem nenhuma relação com a briga.

O mecânico Janerson dos Santos, 27, disse que ele e o colega Jackson Larreia, 21, estudante, detidos, tinham apanhado no baile de rua por um grupo de foliões, entre eles Wellington de Jesus da Silva, 20, também estudante.

Assim que acabou a festa, Santos e Larreia, de motocicleta, perseguiram Jesus da Silva, que correu até o ponto de ônibus, onde havia ao menos 15 pessoas.

A ideia da dupla, segundo depoimento aos policiais militares que os prenderam, era que os tiros acertassem apenas Jesus da Silva. Entre os feridos a condição pior é a de Paulo César Alcântara, ferido na perna e na barriga. Segundo enfermeiros de plantão, o rapaz corre risco de morte.

Já a garota grávida, por sorte, levou um tiro de raspão na cabeça. A dupla detida será indiciada por homicídio doloso e, se condenada, pode pegar pena que varia de 12 a 30 anos de prisão.