Chevron retomará exploração de petróleo no campo de Frade

Priscilla Mazenotti
Da Agência Brasil, no Rio

A Chevron irá retomar a exploração de petróleo no campo de Frade, na bacia de Campos (RJ) assim que terminar estudo detalhado da área. As operações no local foram suspensas pela empresa depois de vazamento de óleo em novembro do ano passado.

“Estamos estudando todo o campo para entender os detalhes e retomar as operações”, disse o diretor de assuntos corporativos da empresa, Rafael Williamson.

Relembre imagens dos vazamentos
Veja Álbum de fotos

No acidente de novembro de 2011, cerca de 2.400 barris de petróleo vazaram na bacia de Campos. Em março deste ano, na tentativa de restabelecer as atividades no local, a Chevron registrou outro vazamento, preocupando os órgãos ambientais. A empresa pode pagar indenizações que, somadas, podem chegar a R$ 20 bilhões.

O valor é considerado abusivo pela empresa. “As ações legais estão fora de proporção. O óleo nunca chegou ao litoral brasileiro, não houve ameça à atividade humana e as providências foram tomadas”, afirmou Williamson.

Ontem, a Justiça negou pedido do Ministério Público para que a empresa suspendesse definitivamente as operações no Brasil. “A nossa suspensão é temporária, até que se concluam os estudos”, explicou o diretor da Chevron.

titulo-box Shopping UOL

UOL Cursos Online

Todos os cursos