Topo

Sete morrem em acidente de trânsito no norte do Rio Grande do Sul; quatro eram da mesma família

Acidente deixa sete pessoas mortas nesta segunda-feira (19) em Soledade (220 km de Porto Alegre) - Rádio Soledade/Divulgação
Acidente deixa sete pessoas mortas nesta segunda-feira (19) em Soledade (220 km de Porto Alegre) Imagem: Rádio Soledade/Divulgação

Do UOL, em Porto Alegre

19/11/2012 13h54

Um grave acidente deixou sete pessoas mortas na manhã desta segunda-feira (19) no interior do Rio Grande do Sul. Quatro delas eram da mesma família.

O acidente ocorreu no km 257 da BR-386, em Soledade (220 km de Porto Alegre), no norte do Estado, e envolveu três veículos.

Segundo informações da Polícia Rodoviária Federal, um Honda Civic e uma caminhonete S10 colidiram de frente em uma reta entre duas curvas, próximo à ponte entre Soledade e Fontoura Xavier.

O Honda teria tentado uma ultrapassagem, mas aquaplanou na pista molhada, perdeu o controle e bateu de frente na S10. Logo atrás trafegava um Voyage, que não conseguiu frear e se chocou com os outros dois carros.

Morreram no local os ocupantes do Civic --com placas da cidade gaúcha de Campo Bom--, Jairo Martins Machado, 31 anos, sua mulher, Sandra Gobbi da Silva, 28, e os filhos Nicolas Gobbi Machado, 6, e um bebê ainda não identificado.

Na S10 com placas de Santa Rosa estavam casal Domingos de Oliveira Vargas, 66, e Isabel Portinho, 54, que perderam a vida no local.

Viajavam junto no veículo outras duas pessoas que ficaram gravemente feridas. Natália Kolling da Silva, 55, foi socorrida no hospital de Caridade Frei Clemente, mas morreu na instituição.

Ainda está internado Amauri José Pereira da Silva, 58. Seu quadro de saúde não foi informado.

No Voyage com placas de Erechim viajava José Carlos Porto, 36, que teve apenas ferimentos leves.

A pista foi interrompida e, ainda pela manhã, teve seu tráfego intercalado. Mas nesse momento já foi liberada.