Passageira de moto por app morre após colisão com ônibus na Grande SP
Uma passageira de um serviço de moto por aplicativo morreu e o condutor do veículo ficou ferido após uma colisão na avenida Capitão Mário Toledo de Camargo, em Santo André, na Grande São Paulo.
O que aconteceu
Vítima tinha 19 anos e estava na garupa da motocicleta. O condutor teria perdido o controle da motocicleta e colidido contra um ônibus e um carro, fazendo com que ele e a passageira, identificada como Yaritza Vitória do Nascimento, caíssem da moto. O caso ocorreu na tarde de segunda-feira (24).
O motociclista prestava serviços para o aplicativo 99 (leia o posicionamento da empresa abaixo). A via onde a colisão ocorreu tem um corredor exclusivo de ônibus — que era usado pelo coletivo no momento do acidente — que liga a região do bairro da Vila Luzita até o centro da cidade, informou a Prefeitura de Santo André ao UOL. A gestão municipal acrescentou que a avenida também conta com sinalização horizontal e vertical, seguindo a regulamentação das autoridades de trânsito, e tem a velocidade máxima de 50 km/h.
Yaritza teve a morte confirmada ainda no local pelo Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência). Já o condutor da motocicleta, que não teve o nome divulgado, foi levado ao Centro Hospitalar Municipal, onde ficou internado. O estado de saúde dele não foi informado.
Motorista do coletivo permaneceu no local e prestou socorro às vítimas. A informação foi divulgada pela SSP-SP (Secretaria da Segurança Pública) de São Paulo.
Caso foi registrado como homicídio culposo (quanto não há intenção de matar) na direção de veículo automotor. O 6º DP de Santo André, responsável pela apuração, solicitou perícia no local do acidente e exames ao IML (Instituto Médico Legal).
Jovem deixa um filho pequeno. O velório e o sepultamento de Yaritza ocorreram no Cemitério Curuçá, em Santo André, na tarde desta terça-feira (25), conforme apurou o UOL.
99 lamenta morte da passageira
Ao UOL, empresa disse que a ocorrência foi registrada em sua central de segurança. Na sequência, a 99 afirmou ter disponibilizado uma equipe especializada para buscar contato com os familiares de Yaritza e com o motociclista parceiro "para acolhimento e a disponibilização de informações sobre o acionamento do seguro e do auxílio psicológico".
"A empresa está à disposição para colaborar com as autoridades", finalizou a 99, em nota.
Fiscalização na avenida
Prefeitura diz que iniciará fiscalização por meio de videomonitoramento nos próximos dias. Segundo a gestão, agentes de trânsito trabalharão em uma sala de monitoramento no prédio da Secretaria de Mobilidade Urbana.
"Essa medida visa garantir a segurança dos usuários das vias e o respeito as leis de trânsito vigentes", diz a gestão municipal. A prefeitura também acrescentou que já realiza ações de fiscalização por toda a cidade, em especial em pontos com alto índices de ocorrências de trânsito, como a avenida onde ocorreu o acidente na segunda-feira.
Deixe seu comentário