Quatro suspeitos são presos por assassinato de casal por engano no PR
Quatro homens foram presos em Ponta Grossa, no Paraná, suspeitos de participar do assassinato do casal Luiz Arthur Bach Xavier e Rubiane Aparecida Mayer, mortos por engano em setembro do ano passado.
O que aconteceu
Um dos presos coordenou a operação e outro dirigiu o veículo, enquanto os outros dois são suspeitos de atirar contra as vítimas. A informação é do delegado Luís Gustavo Timossi, em entrevista ao UOL nesta terça-feira (26).
O motorista, que também é proprietário do veículo, disse à polícia que acertou receber R$ 1.000 pela participação no crime. Porém, só teria recebido R$ 400, já que o casal que morreu não era o alvo dos criminosos.
Os presos têm 18, 20, 25 e 36 anos. As prisões ocorreram no início do mês, mas só foram divulgadas pela Polícia Civil nesta terça. A polícia tentou capturar mais um suspeito, mas ele fugiu.
Celulares dos suspeitos e o veículo que teria sido utilizado no crime foram apreendidos. As novas prisões se somam a outras duas, realizadas em maio último. Como o nome dos presos não foi divulgado, a reportagem não conseguiu localizar as defesas. O espaço segue aberto para manifestação.
Entenda o caso
Casal teria sido morto por engano. Investigações apontaram que os criminosos buscavam matar outro indivíduo, que possui histórico de envolvimento com tráfico de drogas. O delegado Luís Gustavo Timossi explicou que, na noite do crime, o alvo deixou sua motocicleta estacionada na frente da casa das vítimas.
Luiz Arthur Bach Xavier, 23, e Rubiane Aparecida Mayer, 22, não tinham histórico de envolvimento com crime. "Acreditando que era tal indivíduo que estava na residência, os criminosos invadiram a residência e acabaram matando as vítimas, dois jovens que estavam recém-casados e que não possuíam nenhum histórico de envolvimento com prática de crimes", explicou o delegado.
Casal foi morto enquanto dormia. Duas portas teriam sido arrombadas no imóvel, segundo a RPC, afiliada da TV Globo no Paraná. A Polícia Militar informou ao UOL que foi acionada para atender a ocorrência de disparo de arma de fogo por volta das 2h da madrugada do sábado.
No local, o casal foi encontrado já morto, sobre a cama, e com marcas de tiros. Segundo uma testemunha, dois homens em um veículo de cor escura teriam entrado na residência e cometido o crime.
Deixe seu comentário
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.