Suspeita de fraude leva Justiça a suspender concurso público no Paraná; 92 são exonerados
O Tribunal de Justiça do Paraná (TJ-PR) determinou a suspensão do concurso público realizado para a Prefeitura de São Miguel do Iguaçu (500 km de Curitiba), realizado em janeiro do ano passado. Com a definição, 92 servidores foram exonerados.
Segundo investigações do Ministério Público do Paraná (MP-PR), houve fraude na licitação da empresa Nader, que aplicou as provas. O concurso oferecia vagas com salários que iam de R$ 534,97 a R$ 2.737,07.
De acordo com o órgão, o ex-prefeito da cidade Armando Luiz Polita (PMDB) tinha ligação com a empresa e usou isso em benefício de alguns candidatos, inclusive comissionados da gestão que acabaram aprovados na prova.
Ainda segundo as investigações, um dos responsáveis pela Nader foi aprovado em primeiro lugar no concurso.
Claudio Dutra (PR), atual prefeito do município, afirmou que teve que chamar antecipadamente servidores que estavam de férias para suprir os espaços dos exonerados.
O ex-prefeito Armando Luiz Polita não foi encontrado para comentar o caso. Já a empresa Nader afirmou que apresentará defesa no prazo determinado pela Justiça.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.