Topo

Em vistoria na cozinha do Copacabana Palace, Procon recolhe caixas de alimentos vencidos

O gerente responsável pelas comidas do hotel foi encaminhado para a delegacia por crime contra o consumidor - Band News
O gerente responsável pelas comidas do hotel foi encaminhado para a delegacia por crime contra o consumidor Imagem: Band News

Julia Affonso

Do UOL, no Rio

21/02/2013 18h02

O Procon-RJ apreendeu no fim da tarde desta quinta-feira (21) cinco caixas com alimentos vencidos na cozinha do hotel Copacabana Palace, em Copacabana, zona sul do Rio de Janeiro. A operação identificou uma grande quantidade de peixe, carne e frango fora do prazo de validade e alguns pacotes de produtos vencidos desde abril de 2012.

Segundo informações do Procon-RJ, o gerente responsável pelas comidas do hotel foi encaminhado para a 12ª DP (Copacabana) por crime contra o consumidor, pois os alimentos vencidos poderiam causar riscos à saúde. O hotel foi multado em 100 ufir (R$ 240 mil).

O hotel confirmou que o funcionário foi à delegacia prestar esclarecimentos. A vistoria não fez parte de nenhuma denúncia, e sim de operações que o Procon-RJ vem fazendo desde o dia 12 de janeiro de 2013 nos restaurantes da capital fluminense.

Procurado, o setor de comunicação do hotel afirmou por meio de nota que "passou por uma fiscalização do Procon nesta quinta-feira, 21 de fevereiro de 2013. Algumas irregularidades foram encontradas e todas as medidas corretivas já foram colocadas em prática. Apoiamos a iniciativa das inspeções realizadas pelos órgãos oficiais e corroboramos que o hotel tem como objetivo ser exemplar em todos seus procedimentos. Incentivamos que estas inspeções façam parte da rotina do Procon e qualquer medida que vise o bem estar dos consumidores. O Copacabana Palace reafirma seu compromisso com a excelência dos seus serviços". Ainda segundo informações do hotel, a cozinha não foi fechada e está funcionando.

O Copacabana Palace foi inaugurado em agosto de 1923 e completará este ano seu 90º aniversário. O hotel ocupa uma área de mais de 12 mil metros quadrados e tem 243 quartos.