Em vistoria na cozinha do Copacabana Palace, Procon recolhe caixas de alimentos vencidos
O Procon-RJ apreendeu no fim da tarde desta quinta-feira (21) cinco caixas com alimentos vencidos na cozinha do hotel Copacabana Palace, em Copacabana, zona sul do Rio de Janeiro. A operação identificou uma grande quantidade de peixe, carne e frango fora do prazo de validade e alguns pacotes de produtos vencidos desde abril de 2012.
Segundo informações do Procon-RJ, o gerente responsável pelas comidas do hotel foi encaminhado para a 12ª DP (Copacabana) por crime contra o consumidor, pois os alimentos vencidos poderiam causar riscos à saúde. O hotel foi multado em 100 ufir (R$ 240 mil).
O hotel confirmou que o funcionário foi à delegacia prestar esclarecimentos. A vistoria não fez parte de nenhuma denúncia, e sim de operações que o Procon-RJ vem fazendo desde o dia 12 de janeiro de 2013 nos restaurantes da capital fluminense.
Procurado, o setor de comunicação do hotel afirmou por meio de nota que "passou por uma fiscalização do Procon nesta quinta-feira, 21 de fevereiro de 2013. Algumas irregularidades foram encontradas e todas as medidas corretivas já foram colocadas em prática. Apoiamos a iniciativa das inspeções realizadas pelos órgãos oficiais e corroboramos que o hotel tem como objetivo ser exemplar em todos seus procedimentos. Incentivamos que estas inspeções façam parte da rotina do Procon e qualquer medida que vise o bem estar dos consumidores. O Copacabana Palace reafirma seu compromisso com a excelência dos seus serviços". Ainda segundo informações do hotel, a cozinha não foi fechada e está funcionando.
O Copacabana Palace foi inaugurado em agosto de 1923 e completará este ano seu 90º aniversário. O hotel ocupa uma área de mais de 12 mil metros quadrados e tem 243 quartos.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.