Topo

Com tempo aberto e calor, Rio tem 15 praias liberadas para banho

Banhistas aproveitam dia de sol para ir à praia de Copacabana, na zona sul do Rio de Janeiro - Luiz Gomes/Futura Press
Banhistas aproveitam dia de sol para ir à praia de Copacabana, na zona sul do Rio de Janeiro Imagem: Luiz Gomes/Futura Press

Do UOL, no Rio

27/04/2013 11h06

Com previsão de temperaturas de até 30 °C e tempo aberto, sem chuvas, o Rio de Janeiro tem, neste sábado (27), 15 praias próprias para banho na Barra da Tijuca (zona oeste) e na zona sul da cidade, de acordo com o Inea (Instituto Estadual do Meio Ambiente).

As praias próprias são Barra de Guaratiba, Grumari, Prainha, Recreio, Barra da Tijuca, Joatinga e Pepino, na zona oeste; e Vidigal, Leblon, Ipanema, Arpoador, Diabo, Copacabana, Leme e Vermelha na zona sul.

  • Arte/UOL

    Clique na imagem para ver as condições das praias do litoral brasileiro

Estão impróprias as praias de Pontal de Sernambetiba e Quebra-mar até Pepê, na zona oeste; e São Conrado, Urca, Botafogo e Flamengo, na zona sul. Todas as praias da ilha de Paquetá estão impróprias.

Em Niterói, na região metropolitana, cinco praias estão liberadas: Adão, Piratininga, Sossego, Camboinhas e Itacoatiara. Devem ser evitadas as praias de Gragoatá, Boa Viagem, Flechas, Icaraí, São Francisco, Charitas, Jurujuba, Eva e Itaipu.