Topo

Quinto 'John Lennon' é preso este ano pela polícia em Minas Gerais

John Lennon Fonseca Ferreira foi o terceiro com nome de beatle a ser preso em Minas Gerais - Divulgação/Procura-se
John Lennon Fonseca Ferreira foi o terceiro com nome de beatle a ser preso em Minas Gerais Imagem: Divulgação/Procura-se

Carlos Eduardo Cherem

Do UOL, em Belo Horizonte

07/08/2013 12h11

A polícia de Minas Gerais prendeu nesta quarta-feira (7), em Juiz de Fora (265 Km de Belo Horizonte), o metalúrgico John Lennon de Souza, 22, logo após internar o filho de dois anos na Santa Casa de Misericórdia, acompanhado da companheira Gláucia Aparecida, 26, madrasta do menino.

A criança tinha diversos ferimentos, hematomas e arranhões e o casal recebeu imediata voz de prisão em flagrante pela PM (Polícia Militar de Minas Gerais). De acordo com a PM, o menino apresentava machucados recentes e antigos em todo o corpo, inclusive perto da genitália.

Na delegacia, John Lennon Souza e Gláucia Aparecida foram autuados por tentativa de homicídio qualificado, por meio do emprego de tortura e crueldade. “É (um caso) delicado por causa da pouca idade da vítima. Mas, com base nos relatos obtidos até agora, será tratado como tentativa de homicídio”, afirmou o delegado Rogério Woyame.

Após ser ouvido e negar as acusações, ele foi encaminhado ao Ceresp (Centro de Remanejamento do Sistema Prisional de Juiz de Fora), e a mulher, à Penitenciária Ariosvaldo Campos Pires. O bebê continua internado na enfermaria infantil da Santa Casa. Seu estado é estável.

Os outros quatro Lennons

Em janeiro deste ano, a PM prendeu John Lennon Ribeiro Siqueira, 19. Ele foi detido após ter sido reconhecido como assaltante de uma casa lotérica, no bairro Santa Efigênia, em Belo Horizonte. Com ele e o comparsa que o acompanhava no assalto foi apreendido um revólver calibre 38.

Suspeito do assassinato de sete pessoas, John Lenon Gomes Camargos, 22, com o nome grafado com um “n” só, foi preso também em janeiro deste ano.

Em março, a Secretaria de Defesa Social de Minas Gerais comunicou a prisão de John Lennon Fonseca Ferreira, 22, um dos criminosos mais procurados de Minas Gerais, em Contagem (região metropolitana da capital).

O penúltimo homônimo do ex-beatle preso em Minas Gerais foi John Lennon dos Santos Martins, 22, também em março, acusado pela tortura de uma menina de 14 anos, no bairro Taquaril, também em Belo Horizonte.