Protesto com centenas de professores em greve fecha avenida no centro do Rio
Um protesto que reúne cerca de 1.500 professores grevistas fecha a avenida Rio Branco, uma das principais artérias do centro do Rio de Janeiro, na tarde desta sexta-feira (23). Eles saíram da frente prefeitura e seguiram em direção à Cinêlandia.
A passeata segue na altura do Clube Naval, na esquina entre a Rio Branco e a avenida Almirante Barroso. Os profissionais da educação municipal e estadual querem reajuste salarial, plano de cargos salários, entre outras reivindicações.
O policiamento na área foi reforçado. Em nota divulgada no site, o Sepe (Sindicato Estadual dos Profissionais da Educação) informou que os profissionais das escolas municipais decidiram, em votação em frente à prefeitura do Rio, continuar em greve.
A categoria iniciou a passeata apesar da comissão do Sepe continuar em audiência com o prefeito da cidade, Eduardo Paes (PMDB), e a secretária de Educação, Claudia Costin. Os professores estão em greve desde o último dia 8.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.