Em meio a protestos, agência adia reajuste no transporte interestadual
A Agência Nacional de Transporte Terrestre (ANTT) decidiu nesta quarta-feira (26) adiar o reajuste das tarifas do transporte nacional e internacional de passageiros, que estava previsto para o próximo dia 1º de julho.
O percentual, segundo a agência, só será definido após o fim das negociações com as empresas que operam as 2.652 linhas de ônibus de longo curso no país.
Em nota, a ANTT disse que ainda estuda como atualizar os custos do setor para manter o equilíbrio financeiro dos contratos e garantir uma tarifa justa ao usuário.
O adiamento do reajuste acontece em meio à onda de protestos pelo Brasil contra o preço e reajustes nas tarifas no transporte coletivo.
Com as manifestações, cidades como São Paulo e Rio de Janeiro decidiram voltar atrás nos aumentos de tarifa de ônibus, enquanto outros centros urbanos decidiram reduzir o valor da passagem ou ainda estudam formas de reverter reajustes.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.