Governador Valadares (MG) registra quase o dobro de chuva para dezembro em apenas dois dias
O município de Governador Valadares (MG) registrou quase o dobro de chuva previsto para dezembro em apenas dois dias. Entre segunda (16) e terça-feira (17), segundo a Cemig (Companhia Energética de Minas Gerais), choveu 270 mm, o que significa 67% acima da média tradicional do mês inteiro.
Homens se arriscam ao surfar e pescar em enchente em MG
A cidade mineira decertou estado de emergência, como informou a prefeita Elisa Costa, durante uma coletiva de imprensa realizada no final da tarde desta quarta-feira (18). Ao menos 25 bairros foram atingidos pelos temporais e cerca de 250 pessoas estão desalojadas.
"Moro em Governador Valadares desde criança e nunca vi uma situação de tanto transtorno na nossa cidade, nem mesmo com as cheias do rio Doce. A única coisa a comemorar é que não perdemos nenhuma vida", avaliou Elisa.
Governador Valadares é a sétima cidade a decretar emergência diante dos transtornos causados pelas chuvas que atingem o Estado. Também estão na mesma situação os municípios de Ataléia, Vargem Alegre, Santos Dumont, Rio Pardo de Minas, Comercinho e Capelinha.
Mortes
Ao menos seis pessoas morreram devido ao deslizamento que deixou uma família soterrada em Córrego do Malacacheta, zona rural do município de Sardoá (MG). Cinco corpos já foram encontrados e identificados, são eles: Vladmir Souza, de 24 anos; Maria Conceição de Souza, de 50 anos; Wallace Catarino Costa Souza, 9; Wanderson de Souza, 10; e Gabriela de Souza Batista, 6.
O menino Leandro de Souza Batista, 7, que estava na residência atingida e ainda está desaparecido. O Corpo de Bombeiros mantém as buscas no terreno.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.