Topo

Metrô do Rio para por 20 minutos devido a interrupção de energia na Central

Do UOL, no Rio

13/03/2014 10h42Atualizada em 13/03/2014 11h00

Um problema no fornecimento de energia da subestação da Central do Brasil paralisou as linhas 1 e 2 do Metrô do Rio de Janeiro por 20 minutos na manhã desta quinta-feira (11). Segundo a assessoria da concessionária MetrôRio, a circulação voltou pouco depois das 10h, mas continua irregular.

Ainda não há previsão de normalização do serviço. A Linha 2 funciona no esquema de finais de semana e feriados, quando a transferência para a Linha 1 é feita apenas pela estação Estácio.

A concessionária informou ainda que os passageiros que compraram o bilhete e não conseguiram embarcar podem se dirigir às bilheterias para trocar por outro com validade maior ou pedir o dinheiro de volta.

Usuários reclamam nas redes sociais que ficaram parados dentro dos vagões fechados e sem ar condicionado durante o tempo da interrupção de energia. Havia também relatos de que os ônibus da região da Central do Brasil estavam partindo lotados devido ao aumento da demanda.

A Agetransp (Agência Reguladora de Serviços Públicos Concedidos de Transportes do Rio de Janeiro) informou que instaurou procedimento para investigar a falha de energia.

Rio é a pior cidade com transporte público entre 16 metrópoles