Topo

PM detém 15 pessoas em operação em morro na zona norte do Rio

Do UOL, no Rio

15/05/2014 10h57Atualizada em 15/05/2014 13h08

Policiais Militares do 9º Batalhão da Polícia Militar fazem desde a madrugada desta quinta-feira (15) uma operação no Morro da Serrinha, em Madureira, zona norte do Rio de Janeiro, com a finalidade de prender o líder do tráfico de drogas na comunidade. O traficante, conhecido como Lacoste, tem promovido ataques ao Morro do Cajueiro, que fica também em Madureira e é controlado por uma facção rival.

Quinze pessoas foram detidas e quatro ficaram feridas durante a operação. Os feridos foram encaminhados para o Hospital Estadual Carlos Chagas, em Marechal Hermes, também no subúrbio. Por várias vezes, o trânsito foi interrompido na avenida Edgar Romero, que corta as duas comunidades. O viaduto Prefeito Negrão de Lima ficou interditado por cerca de uma hora, mas foi liberado às 12h.
 
 A ação teve início às 5h, e até as 12h haviam sido apreendidas sete pistolas, quatro granadas, um fuzil e uma quantidade ainda não calculada de drogas. O material foi levado para a 29ª Delegacia de Polícia (Madureira), onde o caso foi registrado. A operação recebe o apoio do 2º Comando de Policiamento de Área, Batalhões de Operações Especiais, Batalhão de Ação com Cães e do Grupamento Aéreo e Marítimo, que está empregando um helicóptero na ação.

Na noite de terça-feira (13), aproximadamente 50 quilos de cocaína foram apreendidos por policiais militares que auxiliam o Exército na ocupação do Complexo da Maré pela Força de Pacificação. A apreensão ocorreu na Favela Salsa e Merengue, uma das 16 comunidades que integram o complexo. Além disso, os militares apreenderam materiais usados para embalar drogas, além de baterias e carregadores de rádios transmissores.

A Força de Pacificação estava fazendo um patrulhamento de rotina quando recebeu informações sobre a cocaína escondida em uma casa vazia. Os policiais entraram no local para verificar a denúncia e encontraram a droga. Não houve prisões ou troca de tiros. (Com Agência Brasil e Estadão Conteúdo)