Conteúdo publicado há 28 dias
Josmar Jozino

Josmar Jozino

Siga nas redes
Só para assinantesAssine UOL
Reportagem

Batalhão da PM em Santo André vai improvisar alojamento LGBT para policiais

A 6ª Companhia do 10º Batalhão (Santo André), no ABC Paulista, deve improvisar um alojamento LGBTQIAP+ para PMs. A medida deve ser tomada após circular uma mensagem de texto, obtida pela reportagem, que cita que cabo da 1ª Companhia da mesma unidade teria relatado se identificar como mulher.

Ainda segundo a mensagem, a UIS (Unidade Integrada de Saúde) da corporação já teria sido procurada para regularizar a situação. Policial se afastou do trabalho há alguns dias por questões particulares, segundo informou um PM da 1ª Cia à coluna.

Um oficial superior da Polícia Militar consultado pela reportagem não soube dizer se o alojamento já foi criado na companhia de Santo André, mas acrescentou que "provavelmente vão improvisar um".

A coluna procurou a SSP (Secretaria Estadual da Segurança Pública) e a Polícia Militar para saber se realmente existem instalações LGBTQIAP+ na referida companhia, mas não houve retorno. O texto será atualizado se houver manifestações.

Cabo aparece em fotos postadas em grupos do WhatsApp usando a peruca de cabelos pretos, longos e lisos. Também há áudios com comentários sobre o caso. A reportagem teve acesso ao material.

Policial está ao lado de uma PM na ala feminina da unidade em um dos registros obtidos pela coluna. Um áudio afirma que a 6ª Companhia vai ser a primeira a ter uma ala LGBTQIAP+ para policiais dos municípios da região do ABC.

Outro áudio postado diz que em uma companhia do 49º Batalhão, em Pirituba, zona oeste, uma cabo transexual também tem um alojamento LGBTQIAP+ só para ela e que a ordem expressa dos superiores da unidade é para chamá-la no feminino.

Reportagem

Texto que relata acontecimentos, baseado em fatos e dados observados ou verificados diretamente pelo jornalista ou obtidos pelo acesso a fontes jornalísticas reconhecidas e confiáveis.

Deixe seu comentário

Só para assinantes