Compare a onda de protestos recente com a do ano passado
Apesar das mobilizações em 14 capitais do país e algumas ações de impacto, a mobilização desta quinta-feira (15), o chamado "Dia Internacional de Lutas Contra a Copa" (15M), ficou aquém do esperado pelos grupos envolvidos na convocação dos protestos, que anunciavam a volta das grandes multidões de manifestantes às ruas, como em junho do ano passado. A presidente Dilma Rousseff inclusive afirmou que a "super quinta" "fracassou".
- 27958
- http://noticias.uol.com.br/enquetes/2014/05/16/dilma-disse-que-a-super-quinta-de-protestos-foi-um-fracasso-voce-concorda.js
No fim, os protestos protagonizados por movimentos sem-teto e professores em greve conseguiram mobilizar mais manifestantes do que os atos contrários à Copa do Mundo.
Levantamento realizado pela reportagem do UOL apontou que, no total, cerca de 17,5 mil manifestantes participaram de protestos em 14 capitais: São Paulo, Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Vitória, Brasília, Goiânia, Curitiba, Porto Alegre, Salvador, Recife, Fortaleza, João Pessoa, Belém e Manaus.
Os atos contrários à Copa foram realizados em São Paulo, Rio, Belo Horizonte, Brasília, Curitiba, Porto Alegre, Salvador e João Pessoa. A maior manifestação anti-Copa foi realizada na capital paulista, com 1.200 ativistas. Nas demais capitais, os protestos se reduziram a dezenas ou centenas de manifestantes. No total, os atos contrários à Copa reuniram cerca de 2.900 pessoas.
$escape.getH()uolbr_geraModulos('embed-lista','/2014/protestos-em-2013-x-protestos-em-2014-1400180307508.vm')
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.