Topo

No Rio, troca de tiros em favela com UPP fecha via por quase uma hora

A estrada Grajaú-Jacarepaguá chegou a ser interditada, em ambos os sentidos, na altura do Lins, por quase uma hora - Paulo Campos/FotoRio/Agência O Globo
A estrada Grajaú-Jacarepaguá chegou a ser interditada, em ambos os sentidos, na altura do Lins, por quase uma hora Imagem: Paulo Campos/FotoRio/Agência O Globo

Do UOL, no Rio

31/10/2014 13h30

Um tiroteio que ocorreu durante uma ação da Polícia Militar no Complexo do Lins, na zona norte do Rio de Janeiro, na manhã desta sexta-feira (31), provocou o fechamento da estrada Grajaú-Jacarepaguá (ligação entre as zonas norte e oeste da cidade) por quase uma hora, informou o Centro de Operações Rio.

Os dois sentidos da via foram liberados às 11h20. Até o fim da manhã, o trânsito era lento na região. Para os motoristas que desejam evitar a Grajaú-Jacarepaguá, há duas opções: utilizar a Linha Amarela ou o Alto da Boa Vista.

Segundo relatos de motoristas em redes sociais, a troca de tiros entre PMs e traficantes de drogas gerou pânico na estrada. Alguns condutores voltaram de ré. De acordo com a Polícia Militar, o confronto ocorreu durante patrulhamento dos policiais da UPP (Unidade de Polícia Pacificadora) nas localidades conhecidas como Cachoeira Grande e Cachoeirinha. Não há registro de feridos.

O policiamento na região continua reforçado com o apoio de homens de outras UPPs. O aumento de contingente ocorre desde a semana passada, quando a base da UPP do Lins foi incendiada por criminosos. Na ocasião, também houve tiroteio. Um policial militar e dois moradores ficaram feridos.