PF prende três brasileiros procurados pela Interpol em Minas Gerais

A Polícia Federal prendeu três brasileiros que estavam na lista de procurados pela Interpol.

O que aconteceu

Segundo a PF, os três brasileiros foram detidos pela ICE-US, autoridade de imigração dos Estados Unidos. "Em decorrência de suas condenações, os presos foram conduzidos para o Sistema Penitenciário onde ficarão à disposição da Justiça", diz nota da Polícia Federal.

A prisão no Brasil ocorreu na sexta-feira (26) após os homens serem deportados dos EUA para o Aeroporto Internacional em Confins, em Minas Gerais. Eles estavam na lista da Interpol ao menos desde o ano passado.

Um dos presos é natural de Santa Isabel (MG) e foi condenado a 15 anos de prisão por homicídio. Segundo a PF, ele deu socos no rosto e na cabeça de uma ex-namorada. "Ao buscar refúgio no banheiro, a vítima foi seguida e ali sofreu mais agressões e teve sua cabeça colidida contra o vaso sanitário", diz nota da polícia.

O homem entrou na lista dos mais procurados da Interpol em agosto do ano passado. "O alerta internacional foi realizado com base em mandado de prisão preventiva exarado pelo juízo de Itanhomi, pela prática de homicídio tentado naquela cidade em 22 de agosto de 2018".

O outro preso foi condenado a quase quatro anos de prisão por roubo, informou a PF. Ele ajudou um outro homem a ameaçar e roubar os pertences de pessoas que retornavam de uma faculdade em Governador Valadares. O caso ocorreu em maio de 2017.

Já o terceiro homem deportado e preso foi condenado a 15 anos por homicídio qualificado em Goiânia de 2002. "A vítima encontrava-se na casa da amante e, ao sair para o lado externo do imóvel, fora surpreendida pelo assassino que, auxiliado por dois comparsas, desferiu soco e esfaqueou-a duas vezes no peito, levando-a a óbito", diz nota divulgada pela Polícia Federal.

Os nomes dos presos não foram divulgados pela PF. Por isso, a reportagem não conseguiu localizar a defesa deles.

Deixe seu comentário

Só para assinantes