Topo

Rio: motoristas abandonam carros para fugir de arrastão na Linha Vermelha

Rerpdoução/TV Globo
Imagem: Rerpdoução/TV Globo

Do UOL, no Rio

19/12/2014 10h21Atualizada em 19/12/2014 13h43

Um arrastão na Linha Vermelha, na zona norte do Rio de Janeiro, fez com que motoristas abandonassem seus carros e fugissem na contramão pela via, na manhã desta sexta-feira (19), na altura da Maré, maior conjunto de favelas da zona norte da capital fluminense.

Os criminosos arremessaram em direção à pista barras de ferro e pedaços de pau na tentativa de parar o tráfego, segundo testemunhas ouvidas pela "TV Globo". A ação teria durado cerca de dez minutos.

"Eles tacaram uma barra de ferro que quase acertou. Eu tentei tirar o carro e jogar para cima dele, mas o carro não tinha muita velocidade. Acabou atingindo o veículo", declarou uma vítima ao telejornal "Bom Dia Brasil".

"Isso está acontecendo todo dia na Linha Vermelha, mais ou menos nesse horário. Com um buraco no muro e no painel, eles invadem a pista com foice, machado, arma, tacando pedaleira nas carros. É um desespero e um caos total", afirmou um motociclista.

Procurada, a Polícia Militar do Rio confirmou por telefone que houve o arrastão na Linha Vermelha, mas em nota afirmou apenas que um carro foi atingido por pedras arremessadas por menores de idade.

Policiais militares estão reforçando o policiamento do trecho desde quinta (18), segundo a corporação, em toda a extensão da via, com motopatrulhamento e viaturas.