Topo

Operação contra o tráfico de drogas busca 36 suspeitos em São Gonçalo (RJ)

Detidos chegam à Cidade da Polícia, no Jacarezinho, zona norte do Rio, após operação realizada pela Polícia Civil e o Gaeco - Estefan Radovicz/Agência O Dia/Estadão Conteúdo
Detidos chegam à Cidade da Polícia, no Jacarezinho, zona norte do Rio, após operação realizada pela Polícia Civil e o Gaeco Imagem: Estefan Radovicz/Agência O Dia/Estadão Conteúdo

Do UOL, no Rio

05/03/2015 09h03

Pelo menos 20 pessoas foram presas em uma operação do Gaeco (Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado) do Ministério Público, da Polícia Civil e da Secretaria de Segurança Pública do Rio de Janeiro que busca acabar com o tráfico de drogas no Jardim Catarina, em São Gonçalo (Região Metropolitana), nesta quinta-feira (5).

Segundo o MP, a Operação Amarante busca cumprir 36 mandados de prisão e 38 de busca e apreensão, além de apreender 12 adolescentes infratores. Até as 9h, seis já haviam sido apreendidos.

De acordo com a polícia, os criminosos seriam responsáveis também por diversos assaltos na região, com foco em pedestres, residências e veículos.

As investigações apontam que a quadrilha é subdividida em três núcleos comandados por três líderes: Schumaker Antonacio do Rosário, conhecido como Gordão; Telmo de Souza Capela, o Telminho; e Tiago Rangel da Fonseca, o TH. Os dois últimos estão presos e, de dentro da penitenciária, gerenciariam seus pontos de venda de droga.

Os presos estão sendo encaminhados para a Cidade da Polícia, no Rio.