Topo

Mãe suspeita de abandonar filho de sete anos em apartamento é presa no Rio

A criança foi abandonada no apartamento situado no 11º andar do edifício Titã, na rua Roberto Dias Lopes, onde mãe e filho moravam - Fábio Gonçalves/Agência O Dia/Estadão Conteúdo
A criança foi abandonada no apartamento situado no 11º andar do edifício Titã, na rua Roberto Dias Lopes, onde mãe e filho moravam Imagem: Fábio Gonçalves/Agência O Dia/Estadão Conteúdo

Do UOL, no Rio

09/06/2015 10h43

A Polícia Civil do Rio de Janeiro informou nesta terça-feira (9) que a mãe suspeita de abandonar o filho de sete anos em um apartamento no Leme, zona sul da capital fluminense, na segunda-feira (8), foi presa por agentes da 12ª DP (Copacabana) enquanto bebia em um bar. Segundo informações da delegacia, ela estava tranquila e não demonstrou saber da repercussão do crime. A identidade da mulher ainda não foi divulgada.

A criança foi abandonada no apartamento situado no 11º andar do edifício Titã, na rua Roberto Dias Lopes, no Leme, onde mãe e filho moravam --o pai é um holandês que vive fora do Brasil. O Corpo de Bombeiros teve que utilizar uma escada Magirus para resgatar o menino durante a madrugada.

Após ser retirado do local e levado à delegacia, ele contou que estava sozinho há dois dias e que não havia comida em casa. A mãe da criança teria ainda um outro filho mais velho, um adolescente de 15 anos, que mora com a avó.

Uma moradora, que não quis se identificar, afirmou que a mãe do garoto costuma gritar com ele e deixá-lo sozinho durante longos períodos. Segundo a polícia, ela já havia sido citada em um boletim de ocorrência, em 2013, por conta de uma denúncia de abandono de incapaz. Na ocasião, testemunhas afirmaram que ela pedia ao filho que não chamasse a polícia quando ela o deixava sozinho.

Ainda de acordo com a 12ª DP, a mulher vai responder por abandono de incapaz e maus tratos. O menino está sendo assistido provisoriamente pelo abrigo Central Taiguara, em Del Castilho, na zona norte do Rio. O pai dele afirmou à polícia que viajará ao Brasil para acompanhar o caso. Ele deve desembarcar no Rio na quinta-feira (11). (Com Estadão Conteúdo)