Topo

Jovem é baleado no rosto durante operação da PM na favela da Rocinha

Nas redes sociais, moradores relatam confrontos, com tiros, bombas e fogos de artifício - Severino Silva/Agência O Dia/Estadão Contúdo
Nas redes sociais, moradores relatam confrontos, com tiros, bombas e fogos de artifício Imagem: Severino Silva/Agência O Dia/Estadão Contúdo

Do UOL, no Rio

17/06/2015 12h55

Um adolescente de 13 anos foi baleado no rosto na manhã desta quarta-feira (17) durante uma operação do COE (Comando de Operações Especiais) na favela da Rocinha, na zona sul do Rio de Janeiro. Segundo a Secretária Municipal de Saúde, a situação do jovem, que está internado no Hospital Municipal Miguel Couto, é estável.

De acordo com relatos da família nas redes sociais, o jovem foi atingido de raspão em casa, quando ainda estava de pijama.

A ação tem como objetivo reprimir o tráfico de drogas na favela e, além do COE, conta com policiais do Bope (Batalhões de Operações Especiais), do Batalhão de Choque, do Batalhão de Ações com Cães e do grupamento aeromarítimo. Até as 13h, um fuzil e três granadas caseiras haviam sido apreendidas.

Nas redes sociais, moradores informaram que por volta das 6h era possível escutar barulhos de fogos de artifício. A troca de tiros começou em seguida.

"Muitos tiros no Cesário, Valão e Roupa Suja. Por favor, não saiam de casa", publicou um site de informações sobre a comunidade.

Apesar de estar ocupada por forças de segurança há mais de três anos, a Rocinha é palco frequente de tiroteios e confrontos entre criminosos e policiais. Em março cinco pessoas ficaram feridas uma troca de tiros entre traficantes e policiais do Bope.

Você foi vítima de violência no Rio? Mande seu relato para nosso WhatsApp (11) 97500 1925.