Topo

Taxistas confundem carro preto com Uber e agridem motorista em BH

Carlos Eduardo Cherem

Colaboração para o UOL, em Belo Horizonte

20/09/2015 20h16

Menos de 24 horas após agressão a um motorista do Uber em Belo Horizonte, taxistas agrediram o condutor e danificaram um carro preto na madrugada deste domingo (20) na zona sul da capital mineira, julgando que o veículo prestasse serviços ao aplicativo Uber. Novamente, a PM (Polícia Militar) de Minas Gerais registrou o caso sem identificar os agressores.

De acordo com a PM, o motorista, que teve somente suas iniciais divulgadas, C.S.N., foi buscar uma amiga, por volta de 3h, na casa noturna Clube Chalezinho Mineiro, na avenida Mário Werneck, no bairro Estoril, zona oeste de Belo Horizonte. Ele dirigia um Toyota Corolla preto e teria sido confundido com um motorista do aplicativo de transporte individual. 

O motorista relatou à PM que, ao parar o veículo, teve seu carro danificado por um grupo de taxistas que trabalha na região. Os taxistas o teriam cercado e o ameaçado, chutando o veículo na lateral e arrancado o retrovisor esquerdo. Em seguida, os taxistas deixaram o local, enquanto a vítima acionava a polícia. A amiga do motorista sustentou sua versão à polícia.

Na madrugada deste sábado (19), por volta de 4h, em outro extremo da capital mineira, na zona leste, taxistas com facas e pedaços de madeira ordenaram a um motorista do Uber e as passageiras desembarcassem.

O motorista foi agredido com socos e teve seu veículo danificado, mas ninguém foi preso. O UOL não localizou representantes da categoria para confirmar mais este caso de agressão de taxistas em Belo Horizonte.