Topo

Falso médico fã de Grey's Anatomy é encontrado morto em SC; polícia suspeita de suicídio

Josias dizia ser formado em medicina em 12 temporadas de Grey?s Anatomy - Reprodução/Youtube
Josias dizia ser formado em medicina em 12 temporadas de Grey?s Anatomy Imagem: Reprodução/Youtube

Eduardo Carneiro

Colaboração para o UOL

05/06/2017 16h33

Detido na semana passada por tentar se passar por médico, Josias de Farias Júnior, 19 anos, foi encontrado morto na manhã desta segunda-feira na casa em que morava em Balneário Camboriú, litoral norte de Santa Catarina.

De acordo com a Delegacia de Polícia da Comarca de Camboriú, que investiga o caso, a causa provável do falecimento é suicídio. Josias foi encontrado já em óbito por policiais militares que receberam o chamado de um colega do jovem. Perto da cama em que ele estava deitado, foram encontrados medicamentos de tarja preta.

Josias havia sido preso em flagrante no último dia 30 por tentativa de furto no Hospital Unimed Litoral. De acordo com a PM, ele usava credenciais roubadas de um médico, como jaleco, estetoscópio e carimbos, e tentava obter um novo crachá para ter acesso à instituição.

O jovem chegou, inclusive, a publicar fotos em redes sociais vestido como médico e a fazer um vídeo dizendo ser “formado em medicina em 12 temporadas de Grey’s Anatomy”, citando a famosa série que retrata a rotina de um hospital. Ele recebeu liberdade provisória na última quarta-feira (1).