Topo

Perseguição termina com tiroteio e explosão de granada em Laranjeiras, na zona sul do Rio

13.out.2017 - Fragmento da granada lançada contra policiais no bairro de Laranjeiras - Pablo Jacob/Agência O Globo
13.out.2017 - Fragmento da granada lançada contra policiais no bairro de Laranjeiras Imagem: Pablo Jacob/Agência O Globo

Do UOL, em São Paulo

13/10/2017 13h11

Bandidos trocaram tiros e lançaram uma granada contra policiais militares durante uma perseguição no bairro de Laranjeiras, na zona sul do Rio de Janeiro, por volta das 6h desta sexta-feira (13).

A Polícia Militar afirmou que a perseguição teve início após policiais ordenarem a parada de um Honda Civic no viaduto 31 de Março, no Catumbi. Os ocupantes desobedeceram e fugiram em direção ao túnel Santa Bárbara, sentido Laranjeiras.

Segundo a PM, eles então jogaram uma granada em direção aos policiais na altura da rua Moura Brasil, perto do Clube Fluminense. A granada explodiu na via, mas não deixou nenhum ferido.

Houve ainda troca de tiros antes de os criminosos abandonarem o carro e fugirem a pé. O veículo onde eles estavam, que era roubado, foi apreendido pela polícia. Na fuga, os bandidos roubaram outro carro.

Em um grupo de relatos de assaltos no Facebook, moradores afirmaram que os tiros atingiram fachadas e apartamentos de prédios na região. “Deu para ouvir na rua Ipiranga. Um tiro alto e depois um estrondo enorme”, afirmou uma moradora.

Policiais fizeram buscas na região, mas nenhum suspeito foi preso até o momento.