Topo

Cinco pessoas morrem e 18 ficam feridas em acidente com ônibus em Belo Horizonte

Ônibus caiu em um córrego no Bairro Mangueiras, na capital mineira - Douglas Magno/"O Tempo"/Estadão Conteúdo
Ônibus caiu em um córrego no Bairro Mangueiras, na capital mineira Imagem: Douglas Magno/"O Tempo"/Estadão Conteúdo

Do UOL, em São Paulo

14/02/2018 00h46Atualizada em 14/02/2018 08h12

Cinco pessoas morreram e 18 ficaram feridas em um acidente com um ônibus de transporte coletivo na noite desta terça-feira (13) em Belo Horizonte. Entre os mortos está o motorista do veículo, Márcio João de Carvalho, de aproximadamente 60 anos, e quatro mulheres ainda não identificadas. Alguns passageiros ficaram presos às ferragens.

Segundo os bombeiros, os feridos foram encaminhados aos hospitais João 23, Risoleta Neves e Odilon Behrens. Dos 18, duas estão em estado de saúde muito grave.

Uma adolescente de 15 anos foi resgatada pelo Samu e encaminhada em estado grave para o Hospital de Pronto Socorro João 23. Ela teve traumatismo craniano. Uma menina de 12 anos com traumatismo craniano e fratura na perna.

De acordo com o Corpo de Bombeiros, o motorista teria perdido o controle do ônibus, da linha 305 (Estação Diamante/Mangueiras), que veio a cair na sequência em um córrego, na rua José Luiz Raso, no Bairro Mangueiras, na região do Barreiro.

Uma mulher internada teria afirmado que o motorista reclamou do freio do ônibus, antes de descer a ribanceira e cair no córrego. 

Aproximadamente dez carros do Corpo de Bombeiros, da Polícia Militar e do Samu participaram do atendimento. 

Com o impacto, segundo os bombeiros, bolsas e outros pertences das vítimas foram deslocados dentro do ônibus, razão pela qual ainda não foi possível identificar as mulheres mortas no acidente. 

No fim da noite, a polícia científica esteve no local coletando dados para apurar o que pode efetivamente ter causado o acidente.

Em nota, a Prefeitura de Belo Horizonte informou que o veículo passou por uma vistoria no dia 27 de outubro do ano passado. A administração municipal disse ainda que está prestando toda assistência possível às vítimas e que vai investigar as causas do acidente. (Com Estadão Conteúdo)