Aos 68 anos, presidente de Gana morre repentinamente
O presidente de Gana, John Atta Mills, morreu subitamente na tarde desta terça-feira (24). A informação foi confirmada pela presidência.
Mills, que tinha 68 anos, adoeceu poucas horas antes de seu falecimento. "É com o coração pesado que anunciamos a morte súbita e prematura do presidente da República de Gana", declarou a presidência em um comunicado.
Um assessor presidencial, que pediu para não ser identificado, disse ao canal de TV "Al Jazeera", do Qatar, que o presidente havia se queixado de dores na noite de segunda-feira (23) e morreu no início da tarde de terça, quando seu estado de saúde piorou.
Mills estava no poder da ex-colônia britânica do continente africano desde 2009 e supervisionou o início da produção de petróleo em Gana. Ele venceu as eleições com apenas 1% de vantagem sobre o candidato do partido do ex-presidente John Kufuor.
O presidente tinha sido escolhido por seu partido, em julho do ano passado, para se reeleger nas eleições de 2012, previstas para dezembro. (Com Informação das agências de notícias)
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.