Topo

Polícia divulga vídeo de suspeito de tiroteio em desfile em Nova Orleans

Vídeo mostra suspeito de tiroteio em desfile de Dia das Mães onde 19 pessoas ficaram feridas - Departamento de Polícia de Nova Orleans/Divulgação
Vídeo mostra suspeito de tiroteio em desfile de Dia das Mães onde 19 pessoas ficaram feridas Imagem: Departamento de Polícia de Nova Orleans/Divulgação

Do UOL, em São Paulo

13/05/2013 09h41Atualizada em 13/05/2013 14h58

A Polícia de Nova Orleans divulgou nesta segunda-feira (13) a imagem de um dos suspeitos do tiroteio que deixou pelo menos 19 feridos durante o desfile de Dia das Mães na cidade americana de Nova Orleans, Louisiana (EUA), neste domingo (12). 

O vídeo captado por uma câmera de segurança mostra um homem apontando um objeto contra uma multidão. Em seguida, começa uma correria e algumas pessoas caem no chão, como se estivessem feridas. O homem, então, foge.

A polícia não tem informações sobre o suspeito e ainda não sabe as causas do tiroteio. Dezessete adultos e duas crianças foram baleadas. 

"Muitas vítimas foram atingidas de raspão", afirmou uma fonte policial.

Um menino e uma menina foram feridos de raspão e estão fora de perigo.

De acordo com o porta-voz do Departamento de Polícia local, Garry Flot, algumas vítimas tiveram que ser submetidas a cirurgias.

O canal WWL-TV informou que há três suspeitos ligados ao incidente. O tiroteio aconteceu no cruzamento das ruas Frenchmen e North Villere por volta das 14h (16h horário de Brasília).

De acordo com o superintendente da polícia de Nova Orleans, Ronald Serpas, entre 300 e 400 pessoas participavam do desfile, incluindo cerca de 200 na área onde ocorreu o tiroteio. As autoridades viram três suspeitos fugir da cena do crime.

Dez policiais vigiavam o desfile quando o tiroteio aconteceu e, segundo disse Serpas, é provável que os três suspeitos trabalhassem juntos e que pelo menos duas armas tenham sido utilizadas.

A polícia tenta descobrir o que motivou o tiroteio. "Parece que duas ou três pessoas, por motivo desconhecido, começaram a atirar contra a multidão. Tudo acabou em poucos segundos", disse o superintendente do Departamento de Polícia, Ronald Serpas.

O jornal "Times-Picayune", citando Serpas, informou que entre 300 e 400 pessoas participaram do desfile, e que havia outras 200 na área onde ocorreu o tiroteio.

Um de seus jornalistas, que participava do desfile, ouviu de seis a sete tiros.

FBI descarta atentado terrorista

O FBI (polícia federal norte-americana) descartou que o tiroteio se trata de um ato terrorista. O prefeito da cidade, Mitch Landrieu, pediu a colaboração do público para levar os responsáveis à Justiça.

"A forma de frear essa violência é vocês nos ajudarem", disse Landrieu, ao assegurar que este ato de violência não ficará impune. (Com AFP)