Topo

Órgão da ONU diz que menino sírio não entrou sozinho na Jordânia

Do UOL, em São Paulo

17/02/2014 21h30Atualizada em 18/02/2014 13h34

O garoto sírio de quatro anos que foi encontrado perdido cruzando o deserto da Jordânia, na segunda-feira (17), não estava sozinho, conforme foi divulgado pela ONU e por órgãos de imprensa. Segundo uma assessora de imprensa do Alto Comissariado das Nações Unidas para os Refugiados da ONU, o menino Marwan estava estava "literalmente 20 passos atrás" de sua família.

"A criança ficou temporariamente separada. Ele estava um pouco atrás de sua família. É esta a história. Ele não entrou desacompanhado", afirmou ao jornal inglês "The Guardian".

A imagem do menino Marwan caminhando pelo deserto carregando uma sacola de plástico viralizou na internet depois de ter sido divulgada pela repórter da "CNN" Hala Gorani pelo Twitter.

O representante da agência de refugiados da ONU na Jordânia, Andrew Harper, foi o primeiro a postar a foto na internet. Segundo ele, o menino se perdeu, mas conseguiu se reunir com a família.

"Com milhares de pessoas fugindo da Síria todos os dias, é comum ver pais perdendo os filhos de visão temporariamente no caos das fronteiras", explicou Harper que postou uma nova foto mostrando um panorama maior da chegada do menino.

Mais de 2 milhões de sírios fugiram para países vizinhos