Segurança é reforçada nas ruas de Nova York após ataques em Paris
A polícia norte-americana reforçou a segurança nas ruas e principais pontos turísticos da cidade de Nova York, após uma série de atentados com ao menos 120 vítimas em Paris, na sexta-feira (13). O consulado francês na cidade foi isolado e o acesso ao local agora é restrito.
Na estação Penn Station, principal ponto de encontro das linhas de metrô, trem e ônibus, que ligam Nova York a outras cidades, equipes de segurança passaram a fiscalizar bagagens aleatoriamente.
No aeroporto internacional JFK, a segurança também foi reforçada e diversas companhias suspenderam voos com destino à capital francesa.
Na Times Square, um dos principais pontos turísticos da cidade, o número de policiais mais que dobrou em relação ao presenciado pelo UOL na sexta-feira da semana passada.
As torres do World Trade Center One ganharam as cores da bandeira francesa. O prédio foi erguido no local onde antes haviam as torres do World Trade Center, derrubadas por um atentado terrorista em 11 de setembro de 2001.
O prefeito de Nova York Bill de Blasio afirmou em uma entrevista na madrugada de sábado que as agências de inteligência americana estão dando todo o suporte para que a cidade mantenha a sua programação de eventos neste fim de semana, mas ressaltou que "todos na cidade devem se manter vigilantes".
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.