Topo

Manifestação anti-Temer deste domingo na av. Paulista é reagendada para 16h30

Manifestantes protestam na Avenida Paulista contra o impeachment da ex-presidente Dilma Rousseff - Júnior Lago/UOL
Manifestantes protestam na Avenida Paulista contra o impeachment da ex-presidente Dilma Rousseff Imagem: Júnior Lago/UOL

Do UOL, em São Paulo

02/09/2016 18h23

Após o impasse entre governo estadual e movimentos sociais, a SSP-SP (Secretaria de Segurança Pública de São Paulo) autorizou as manifestações contra o governo de Michel Temer a partir das 16h30 na avenida Paulista no próximo domingo. Por meio de redes sociais, a Frente Brasil Popular, um dos organizadores, confirmou a mudança para 16h30.

 
Segundo a SSP, foi negociado com a Prefeitura de São Paulo e os organizadores da manifestação convocada para este domingo. Segundo a secretaria, "no horário acordado, o evento de passagem da tocha paralímpica, cerimônia oficial da Rio 2016, já terá sido encerrado".
 
Anteriormente, o governo estadual havia proibido manifestações políticas na avenida no domingo, já que “toda a extensão da avenida Paulista" seria ocupada pelos participantes do evento paralímpico.

Durante essa semana, três protestos que aconteceram em São Paulo acabaram em confronto entre policiais militares e manifestantes. Nesta sexta-feira, parlamentares do PT pediram à Procuradoria Geral da República que fosse garantida a segurança na manifestação de domingo.