Topo

Esse conteúdo é antigo

Bolsonaro é alvo de panelaços em dia que Brasil bate recorde de mortes

Do UOL, em São Paulo

03/03/2021 20h51

Diversas cidades do Brasil registraram panelaços hoje contra o presidente Jair Bolsonaro. Os protestos começaram às 20h30 e questionavam as ações do governo federal no combate à pandemia de covid-19.

A manifestação estava marcada para acontecer durante o pronunciamento do presidente em rede nacional de televisão, mas foi mantido mesmo após o cancelamento do discurso. Além das panelas, os manifestantes também gritavam "fora Bolsonaro".

De acordo com relatos e vídeos publicados nas redes sociais, os panelaços aconteceram ao menos nas cidades de São Paulo, Porto Alegre, Brasília, Salvador e Rio de Janeiro.

Em São Paulo, os protestos foram registrados em bairros das zonas sul e oeste, como Saúde, Pinheiros e Vila Leopoldina, e no Centro.

A manifestação contrária ao presidente acontece no dia que o Brasil bateu novo recorde de mortes por covid-19. Foram 1.910 novos óbitos registrados hoje, segundo o Ministério da Saúde.

Também hoje, Bolsonaro disse "para a mídia, o vírus sou eu" e afirmou que a "imprensa criou pânico sobre a doença no país".

Confira vídeos dos panelaços compartilhados no Twitter:

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Bolsonaro é alvo de panelaços em dia que Brasil bate recorde de mortes - UOL

Obs: Link e título da página são enviados automaticamente ao UOL

Ao prosseguir você concorda com nossa Política de Privacidade


Política