Topo

Aproveite o tempo que gasta no trânsito para organizar a agenda do dia

Se ficar preso(a) no engarrafamento na volta para casa, avalie como foi seu dia e se poderia ter sido melhor - Thinkstock
Se ficar preso(a) no engarrafamento na volta para casa, avalie como foi seu dia e se poderia ter sido melhor Imagem: Thinkstock

Cármen Guaresemin

Do UOL, em São Paulo

20/08/2012 07h00

Você está dirigindo e o trânsito parado. Como aproveitar esse inconveniente e fazer algo produtivo para si mesmo ao invés de se estressar mais ainda com a demora, as buzinas e a poluição?

Ana Maria Rossi, diretora da Clínica de Stress e Biofeedback, em Porto Alegre, dá algumas dicas muito fáceis para aproveitar este tempo ocioso.

Se estiver preso(a) no tráfico intenso pela manhã, é sempre importante avaliar e planejar seu dia: como farei isso, quais são os passos a seguir.

Já se for na volta para casa, no final do dia ou à noite, avalie se atingiu o que se propôs a fazer naquele dia e o que realmente conseguiu fazer.

Se não alcançou seus objetivos, pergunte a si mesmo se está agendando coisas demais ou se não tem tempo para executar tudo.

Se for falta de tempo, de novo, aproveite o engarrafamento para calcular como administrar isso.

Considere os deslocamentos de um local para outro ou as interrupções inevitáveis como telefonemas, reuniões, conversas com chefes ou subordinados e tente reorganizar-se.