Topo

Mulher se recupera após perder quase 25 litros de sangue no parto

Poh Parcell, seu marido Colin e a filha Angolina  - Reprodução Daily Mail/Ross Parry Agency
Poh Parcell, seu marido Colin e a filha Angolina Imagem: Reprodução Daily Mail/Ross Parry Agency

Do UOL

Em São Paulo

24/10/2012 12h08Atualizada em 24/10/2012 15h01

Uma mulher no Reino Unido surpreendeu os médicos após ter perdido quase 25 litros de sangue no parto devido a uma forma grave de pré-eclâmpsia. Apesar do quadro crítico, Poh Parcell, de 37 anos, conseguiu se recuperar totalmente graças a transfusões sanguíneas e voltou para casa com a filha, Angolina, apenas algumas semanas após o ocorrido. As informações são da versão online do Daily Mail.

Ao todo, ela perdeu o equivalente a cinco vezes o volume de sangue que circula no nosso corpo. Ela perdeu quase quatro litros de sangue durante a cesárea de emergência, e continuou com a hemorragia nas 12 horas seguintes ao parto, durante coma induzido.

Parcell desenvolveu a chamada síndrome de Hellp - uma complicação rara e grave ligada à pré-eclâmpsia – duas semanas antes do dia em que estava previsto o parto.  Ela não havia apresentado nenhum problema durante a gravidez.

Os órgãos da gestante começaram a entrar em colapso por causa da hemorragia. Os médicos do hospital Hull Royal Infirmary tiveram que recorrer ao banco de sangue de outra instituição para controlar o estado da paciente.

“Foi um milagre. Achei que ia perder as duas”, conta o marido dela, Colin Parcell, de 54 anos.

Após apenas nove dias de internação, a família voltou para casa a tempo de celebrar os cinco anos de união do casal.