Mulher se recupera após perder quase 25 litros de sangue no parto
Uma mulher no Reino Unido surpreendeu os médicos após ter perdido quase 25 litros de sangue no parto devido a uma forma grave de pré-eclâmpsia. Apesar do quadro crítico, Poh Parcell, de 37 anos, conseguiu se recuperar totalmente graças a transfusões sanguíneas e voltou para casa com a filha, Angolina, apenas algumas semanas após o ocorrido. As informações são da versão online do Daily Mail.
Ao todo, ela perdeu o equivalente a cinco vezes o volume de sangue que circula no nosso corpo. Ela perdeu quase quatro litros de sangue durante a cesárea de emergência, e continuou com a hemorragia nas 12 horas seguintes ao parto, durante coma induzido.
Parcell desenvolveu a chamada síndrome de Hellp - uma complicação rara e grave ligada à pré-eclâmpsia – duas semanas antes do dia em que estava previsto o parto. Ela não havia apresentado nenhum problema durante a gravidez.
Os órgãos da gestante começaram a entrar em colapso por causa da hemorragia. Os médicos do hospital Hull Royal Infirmary tiveram que recorrer ao banco de sangue de outra instituição para controlar o estado da paciente.
“Foi um milagre. Achei que ia perder as duas”, conta o marido dela, Colin Parcell, de 54 anos.
Após apenas nove dias de internação, a família voltou para casa a tempo de celebrar os cinco anos de união do casal.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.