Topo

Saúde promove campanha Sangue Corintiano de 6 a 13 de abril em São Paulo

As doações podem ser feitas até o dia 13 de abril - Nirley Sena/Tribuna de Santos
As doações podem ser feitas até o dia 13 de abril Imagem: Nirley Sena/Tribuna de Santos

Do UOL, em São Paulo

05/04/2013 11h04

A Secretaria de Estado da Saúde de São Paulo promove a partir deste sábado 6 de abril, por intermédio da Fundação Pró-Sangue, a 11ª edição da campanha “Sangue Corintiano”. A iniciativa conta com o apoio do Sport Clube Corinthians Paulista e da Publicis Brasil. As doações podem ser feitas até o dia 13 de abril.

A base da campanha é o posto da Pró-Sangue no Hospital das Clínicas da FMUSP. Neste sábado as doações podem ser feitas também nos postos do Instituto Dante Pazzanese, Hospital Regional de Osasco e Hospital Geral de Pedreira. Durante a semana, além destes, estão abertos também os postos Barueri e Mandaqui (ver programação abaixo).

Para participar da iniciativa, os candidatos não devem se esquecer de informar, na hora do cadastro, que foram fazer sua doação para a campanha “Sangue Corintiano” (motivo de doação T023).

A campanha pretende aliar a força e união da torcida alvinegra para conscientizar os torcedores sobre a importância da doação de sangue, mas vale lembrar que torcedores de outros times são muito bem vindos. Na ultima edição, em novembro deste ano, compareceram cerca de 600 torcedores.

Para doar sangue basta estar em boas condições de saúde, ir alimentado, ter entre 16 e 67 anos, pesar mais de 50 kg e levar documento de identidade original com foto. Vale lembrar que é bom evitar alimentos gordurosos nas quatro horas que antecedem a doação e, no caso de bebidas alcoólicas, 12 horas antes.

Se a pessoa estiver com gripe ou resfriado, não deve doar temporariamente. Mesmo que tenha se recuperado, deve aguardar uma semana para que esteja novamente apta à doação. No mais, outros impedimentos poderão ser identificados durante a entrevista de triagem, no dia da doação.

O posto Clínicas fica na Av. Dr. Enéas Carvalho de Aguiar, 155, 1º andar, a 200 metros da estação Clínicas do Metrô. Mais informações no Alô Pró-Sangue 0800 55 0300, no site, no Twitter @pro_sangue ou no facebook/prosangue.

Horários de atendimentos da Pró-Sangue na próxima semana:

Sábado, dia 06 de abril
Posto Clínicas: das 8 às 18 horas
Posto Barueri: fechado
Posto Dante: das 8 às 16 horas
Posto Mandaqui: fechado
Posto Osasco: das 8h às 16h
Posto Pedreira: das 7:30 às 16:30 horas

Domingo, 7 de abril
Todos os postos estarão fechados.

Durante a semana, de  8 a 12 de abril
Posto Clínicas: das 7 às 19 horas
Posto Barueri: das 8h às 16h
Posto Dante: das 8 às 17 horas
Posto Mandaqui: das 12h às 18h
Posto Osasco: das 8h às 17h
Posto Pedreira: das 7:30 às 12:30 horas

Sábado, dia 13 abril
Posto Clínicas: das 8 às 18 horas
Posto Barueri: fechado
Posto Dante: das 8 às 16 horas
Posto Mandaqui: fechado
Posto Osasco: fechado
Posto Pedreira: fechado