Topo

Cartaz colocado em consultório "alerta" pacientes sobre dentista gay

Da Ansa, em Massa

08/01/2015 13h15

Um cartaz na porta de um consultório odontológico de Massa, na região de Massa-Carrara, na Itália, está provocando muita polêmica na cidade. Isso porque o aviso pede que os pacientes tomem cuidado ao se consultarem com um dentista gay.  

Assinado pelo "Órgão de Proteção dos Pacientes contra as Doenças adquiridas em âmbito odontológico", entidade inexistente no país, o "aviso para pacientes" informa que no local trabalha um dentista homossexual e pede para que os pacientes "tomem as devidas precauções (para proteger a própria saúde)".  

O grupo insinua que há risco de contrair doenças infecciosas por se consultar com o especialista. O namorado do profissional foi entrevistado pelo site gay.it e se disse "sem palavras" pela situação. "Nunca tínhamos passado por nada disso. Nós vivemos livremente e nunca nos escondemos e isso nunca tinha causado nenhum problema para nós até agora".

Ainda de acordo com o portal, os dois contrataram um advogado para abrir um processo na Justiça italiana. A empresa em que o dentista trabalha afirmou que não irá demitir o especialista, pois ele é muito "bom e cuidadoso", mas teme que os pacientes acreditem no risco de que ele possa passar alguma doença só pelo fato de ser homossexual.