Topo

Médico argentino deixa de atender paciente para ver Messi jogar na TV

O ortopedista Javier Barraza deixou de atender um paciente ferido em um hospital da província de Salta para assistir à partida entre Paris Saint-German e Barcelona - Reprodução/Youtube
O ortopedista Javier Barraza deixou de atender um paciente ferido em um hospital da província de Salta para assistir à partida entre Paris Saint-German e Barcelona Imagem: Reprodução/Youtube

Do UOL, em São Paulo

17/04/2015 12h37

Um médico ortopedista deixou de atender na última quarta-feira (15) um paciente ferido em um hospital da província argentina de Salta para assistir pela televisão a Lionel Messi jogar na partida entre Paris Saint-German e Barcelona, pela Liga dos Campeões da Europa.

Indignado, o paciente Raul Olarte, 37, que tinha sofrido um corte na perna e esperava atendimento no Hospital Joaquin Castellanos, na cidade de General Güemes, filmou o episódio pelo celular e divulgou o vídeo no YouTube. As informações são do jornal local "La Gazeta de Salta".

Ao dizer para o ortopedista Javier Barraza que tinha se cortado com um vidro, Olarte ouviu a seguinte resposta do médico: "Você não poderia ter se cortado às 17h30, 17h45?".

Pasmo, ele respondeu "sem problemas, doutor".

O vídeo, que indignou a população da cidade, mostra que o paciente estava às 16h25 na sala.

Barraza afirma ainda que poderia atendê-lo ao fim do primeiro tempo. Minutos depois, ele pediu os dados pessoais de Olarte olhando para a televisão, não para o paciente.

No vídeo, também é possível ver o ortopedista ignorando o chamado de uma mulher que acompanhava o marido fraturado. Ela queria que o médico analisasse radiografias.

A atitude do médico gerou forte repúdio entre os argentinos da cidade, e a administração do hospital o retirou do plantão.

Barni Jorge Garcia, diretor do hospital, declarou ao jornal argentino que já existe um processo administrativo contra o profissional.