Topo

Candidata do Rio de Janeiro tem Dilma Rousseff como ídolo e vê plástica como "recurso"

Miss Mundo Rio de Janeiro 2012, Mariana Notarangelo - Divulgação
Miss Mundo Rio de Janeiro 2012, Mariana Notarangelo Imagem: Divulgação

Fábio Luís de Paula

Do UOL, em São Paulo

30/03/2012 07h00

O Miss Mundo Brasil 2012 se aproxima (acontece na segunda-feira, 2 de abril) e já está tudo preparado para a escolha da nossa representante no Miss Mundo deste ano --que acontece em 18 de agosto em Ordos, na China.

Uma médica carioca promete abalar os corações dos espectadores: a Miss Mundo Rio de Janeiro, Mariana Notarangelo, 22. Ela tem 1,74m de altura, 60 cm de cintura, é de Duque de Caxias e estuda medicina. Tem diagnóstico melhor? O ídolo de Mariana é a presidente Dilma e ela acha que a plástica é um recurso.

O UOL vai transmitir a final do Miss Mundo Brasil 2012 a partir das 23h55 de segunda (2). Não perca!!

Para mergulhar no clima da disputa de beldades, o UOL Tabloide levantou 10 perguntinhas para as seis candidatas ao MMB deste ano. Veja as respostas de Mariana:

1- Por que você quis se tornar uma miss?

Mariana: Eu trabalho como modelo desde muito nova e logo que surgiu a primeira oportunidade de representar minha cidade no Miss Rio de Janeiro, fui para o Miss Mundo Brasil. Eu valorizo muito o estudo e não faço nada que não acrescentar algo a mim. No caso do miss, o “Beleza com Propósito” é um meio bacana de ajudar e me interessa bastante.

2- Quem é seu ídolo e por quê?

Mariana: A nossa presidente, Dilma Rousseff. Ela é a primeira representante feminina na liderança do Brasil que é um país muito grande com uma economia importante.

Relembre o tombo da miss

  • Rafael Lasci/UOL

    Assista ao escorregão no MMB11

3- Qual é o seu personagem favorito?

Mariana: A Mulher-Maravilha, que salva vidas em prol da Justiça. Sempre fui apaixonada por ela.

4- Quantas vezes você leu o livro "O Pequeno Príncipe" [do autor francês Antoine de Saint-Exupéry]?

Mariana: Li uma só. É um livro bonito, de muitos valores.

5- Quantas vezes você assistiu ao filme "Miss Simpatia"?

Mariana: Assisti uma vez só também. É um filme bem engraçado. A personagem da Sandra Bullock é inexperiente e passa por uma transformação que não muda a autenticidade dela. Muito legal.

6- Qual a melhor parte de um concurso de miss, sem ser a coroação?

Mariana: O desfile de gala, que é onde nós mais investimos, é tudo muito bem trabalhado e temos de estar impecáveis. Eu me sinto uma verdadeira rainha nesse desfile.

7- O que você acha do UFC?

Mariana: É um esporte que está na moda. Particularmente, eu gosto de lutas e artes marciais e acho legal por incentivar a saúde.

8- Diga uma única palavra sobre plásticas:

 Mariana:  Recurso.

9- Quem é a sua miss preferida?

Mariana: Gosto da Anuska Prado (Miss Mundo Brasil 1996), a qual tive a oportunidade de conhecer. Ela é uma mulher deslumbrante que representou muito bem nosso país no exterior.

10- Qual sua frase predileta?

Mariana: "Viver e não ter a vergonha de ser feliz".