Topo

Bom pra quem curte áudio! WhatsApp vai deixar você ouvir tudo de uma vez

Agora basta um play para ouvir tudo - Acervo
Agora basta um play para ouvir tudo Imagem: Acervo

Rodrigo Trindade

Do UOL, em São Paulo

29/03/2019 14h13

Resumo da notícia

  • Novo recurso vai exigir só um play para que você ouça vários áudios em sequência
  • iPhones receberam essa novidade em outubro do ano passado
  • Recurso está na versão beta do WhatsApp, mas deve chegar em breve a todos

Usuários de iPhone já sabem como é isso, mas a vez da maioria dos brasileiros ouvirem vários áudios de WhatsApp sem a necessidade de dar play em cada um deles está próxima. Como notou o site WABetaInfo - e nós comprovamos por aqui -, os usuários do beta do aplicativo receberam essa função na atualização 2.19.86.

A novidade, que deve chegar em breve a todos usuários do app, permite que você dê play em um só áudio enviado por um contato - os áudios seguintes são tocados automaticamente. Se liga nesse GIF, que mostra a novidade em ação.

No final de cada mensagem de voz, o WhatsApp toca um sinal para indicar que aquela terminou e a outra começou na sequência. Você não precisa fazer nada para ouvir o próximo.

No iPhone, o WhatsApp recebeu essa função na versão 2.18.100, lançada diretamente para todos os usuários do aplicativo. Ainda bem que essa disparidade entre os sistemas operacionais está para acabar, porque o recurso é uma ótima comodidade, especialmente para quem curte trocar ideia só por meio de áudios.

A versão de Android do app tem ganhado novidades significativas nos últimos dias, inclusive uma que pode te ajudar a identificar áudios de veracidade suspeita. Isso porque, também em breve, o aplicativo vai identificar mensagens que foram encaminhadas muitas vezes, ajudando a soar a sirene daquele conteúdo que pode ser boato.

Aprenda a marcar mensagem no WhatsApp para ver depois

UOL Notícias