Topo

Incêndio de grandes proporções deixa 16 feridos em hotel de Dubai

Em Londres

31/12/2014 14h06

Dubai, 31 dez 2015 (AFP) - Um enorme incêndio foi deflagrado nesta quinta no hotel de luxo Address Downtown, em Dubai, perto da torre mais alta do mundo, Burj Khalifa, ao redor da qual uma multidão se reunia para o show de fogos de artifício pelo Ano Novo - anunciou a Polícia.

Pelo menos 16 pessoas ficaram feridas - 14 levemente, declarou a assessoria do governo do emirado, acrescentando que uma delas teve uma crise cardíaca.

Por volta das 23h30 (17h30, horário de Brasília), a origem do incêndio ainda era desconhecida.

"Um incêndio foi registrado no hotel Address Downtown. As autoridades estão no local para enfrentar esse incidente", havia informado a assessoria de imprensa do governo de Dubai em sua conta no Twitter.

"Todos os hóspedes foram retirados" do prédio, afirmou o comandante da Polícia de Dubai, general Khamis Matar al-Mzeina, em entrevista à emissora Al-Arabiya.

"Até que o fogo seja controlado, não teremos informações sobre a origem do incêndio", completou o general.

No Twitter, o governo local informou que as celebrações pelo chegada do Ano Novo estão mantidas, apesar do incêndio.

"As festas do Ano Novo continuam, segundo o programa", declarou a diretora de Comunicação do governo de Dubai, Mona Al-Marri, à rede Al-Arabiya.

Testemunhas perto da torre Burj Khalifa relatam que era possível ver enormes chamas no hotel.

Ainda não há detalhes oficiais, mas as imagens transmitidas pela emissora de televisão Al-Arabiya mostravam vários andares do hotel pegando fogo.

O jornal local "Gulf News" citou o coronel da Polícia Abdullah al-Merri, segundo o qual "mais de 5.000 agentes estão mobilizados para garantir a segurança e a organização" dos festejos de fim de ano.

Ainda de acordo com o jornal, o coronel Al-Merri informou que há pelo menos 4.000 câmeras de segurança na região da Burj Khalifa.

Dubai havia prometido "espetaculares" fogos de artifício, que começariam à meia-noite local (18h, horário de Brasília) em Burj Khalifa, estendendo-se, em seguida, por outros pontos da cidade.

bur-lyn/iw/nbz/tt