Incêndio em hospital da Síria deixa 27 pessoas mortas, a maioria crianças
Vinte e sete pessoas, a maioria crianças, foram mortas e 30 ficaram feridas neste domingo (31) em um incêndio acidental em uma pequena clínica no nordeste da Síria, informou a agência de notícias estatal (Sana).
"Pelo menos 27 civis morreram e 30 ficaram feridos, a maioria crianças, na explosão de um tanque de combustível na clínica Maysalun em Qamishli", uma cidade curda na fronteira com a Turquia, na província de Hasake, disse a agência, citando um médico que estava no local.
Segundo a rede de televisão pública, o fogo se originou em um galhos secos e "se espalhou para um tanque de combustível (...), o que causou uma explosão e uma nuvem espessa de fumaça preta".
A clínica sofreu "danos importantes", acrescentou.
A metade de Qamishli está nas mãos do regime sírio, enquanto as forças curdas controlam a outra parte da cidade, que permaneceu relativamente fora do conflito que assola o país desde 2011.
Mais de 220 mil pessoas morreram na guerra síria desde as primeiras manifestações pacíficas contra o governo em março de 2011, que se tornou uma revolta armada.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.