Topo

Petróleo opera em queda antes de discurso de Yellen

22/08/2014 08h02

Londres - Os contratos futuros de petróleo bruto operam em queda nesta sexta-feira, 22, em um intervalo limitado de variação. O Brent recua sob pressão adicional de um feriado no Reino Unido na segunda-feira, 25.

"O mercado também vai concentrar sua atenção para manchetes macro, com um discurso da presidente do Federal Reserve, Janet Yellen, previsto para hoje em Jackson Hole", disse Andrey Kryuchenkov, analista da VTB Capital.

Dados econômicos fracos da China no início da semana continuam a pesar sobre o sentimento dos investidores. Atividade manufatureira chinesa caiu em agosto para uma mínima em três meses, com o índice de gerentes de compras (PMI) do setor industrial da China recuando para 50,3, segundo dados do HSBC, em comparação com a leitura final de 51,7 em julho.

Analistas disseram que os números fracos apontam para uma frágil recuperação econômica na China e podem ser negativos para a demanda de petróleo.

Às 7h59 (de Brasília), o petróleo para outubro negociado na Nymex caía 0,35%, cotado a US$ 93,64 por barril. No mesmo horário, o Brent para o mesmo mês recuava 0,13%, cotado a US$ 102,50 por barril.