Jovem de 18 anos é esfaqueado dentro de trem no Rio
Um jovem foi esfaqueado por volta do meio-dia deste sábado (30) dentro de um trem da SuperVia na altura de Quintino, na zona norte da cidade do Rio. Pedro Arthur Britto Santa Cruz, 18, era aluno do Colégio Pedro II e estava indo para aula no momento em que foi abordado por assaltantes. Ao reagir à abordagem dentro do vagão, levou duas facadas no braço.
Em nota, a SuperVia afirmou que a "segurança pública no sistema ferroviário é atividade típica e exclusiva do governo do Estado, que atua nas estações e trens por meio do GPFer (Grupamento de Policiamento Ferroviário)" e que isso consta no contrato de concessão.
A concessionária diz ainda que "chegou a contar com o apoio de um batalhão exclusivo da Polícia Militar atuando em todo sistema ferroviário, que foi extinto, e hoje conta com a atuação e o suporte do GPFer e de Policiais Militares contratados dentro do Proeis (Programa Estadual de Integração de Segurança)".
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.